quinta-feira, agosto 25, 2005
Sudoku - um vício ?
Nova onda de loucura está a invadir a Europa. Será um vírus, um vício, nã, nã, é apenas um jogo de lógica com um nome esquisito: o Sudoku.
Eu confesso: estou profundamente viciada. Já não consigo dormir sem antes resolver pelo menos um puzzle desses.
Embora inventado nos Estados Unidos, o Sudoku tomou o mundo de assalto depois que os japoneses resolveram adotá-lo, tal como fizeram com os tamagoshis e nintendos.
Segundo uma reportagem feita pelo Daily Telegraph, por Tom Utley, "Nenhum leitor ainda não contagiado deve sequer passar os olhos por um sudoku. É que no sudoku, escondem-se o vício e a loucura. Os sudokus são para os primeiros anos do século XXI, o que o cubo de Rubik foi para os anos 70: uma obssessão que nos apaixona a todos."
Parece que na Coréia, um homem morreu a jogar Sudoku. Esqueceu-se de comer, dormir, etc...
Os japoneses, verdadeiros fanáticos de quebra-cabeças numéricos e sempre ansiosos por tudo o que prometa desenvolver o seu QI. Segundo a apresentaçao do livro Sudoku, de Michael Mepham, actualmente milhões de pessoas fazem sudokus, publicados em jornais, revistas e livros, em todas as línguas do mundo inteiro.
Eu repito: estou completamente viciada na porcaria do Sudoku. Será que já há centros de recuperação para a cura deste terrível vício?...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário